A Rodap

Fundado no início da década de 70, o Grupo Rodap surgiu da visão empreendedora de Heloísio Marcos Silveira, um vendedor de frutas que trabalhava no Mercado Central de Belo Horizonte. Sua paixão foi motivada pelo ofício do pai, Gracino João Diniz Silveira, que de 1928 a 1946 trabalhou com transporte coletivo.

O comércio proporcionou a Heloísio o capital necessário para continuar seu sonho e, juntamente com seu irmão, Nilton Jorge da Silveira, outro sócio fundador, construiu a Rodap.

No começo, a empresa contava com uma frota de 14 ônibus e apenas 1 garagem e o foco era a ampliação da frota e o crescimento no setor. Atualmente, o Grupo conta com aproximadamente 800 ônibus e administra cinco garagens próprias com 2.600 funcionários ao todo, são elas:

• Unidade Santa Luzia

• Unidade São Benedito

• Unidade Belo Horizonte

• Unidade Justinópolis

• Unidade Venda Nova

A Rodap preza pelo cuidado de seus veículos, por isso todas as unidades possuem oficinas próprias, equipadas para atendimento da frota em manutenções preventivas e corretivas. Nossos profissionais, altamente especializados e treinados, estão sempre a postos, fazendo vistorias, manutenções preventivas e corretivas, quando necessário. O objetivo é zelar pela qualidade da frota e dos serviços prestados à comunidade.

O pátio de cada unidade é devidamente organizado para atender da melhor forma a logística da empresa, sem prejudicar o processo de abastecimento, limpeza, manutenção e operação.

Veja abaixo as unidades que compõem o Grupo:

Unidade Santa Luzia

 

Unidade Santa Luzia - A mais antiga das empresas iniciou suas atividades em 1968 e passou a fazer parte do Grupo Rodap em 1974. Atende vários bairros da região de Santa Luzia, com deslocamentos destinados ao centro do município, ao Distrito de São Benedito e à Belo Horizonte, sendo os serviços gerenciados pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas – SETOP-MG e pela Prefeitura de Santa Luzia. Realiza também o serviço de transporte escolar e fretamento de empregados.

 

 

sao beneditoUnidade São Benedito

 

Unidade São Benedito – Fundada em 1974, opera linhas que atendem os bairros do Distrito de São Benedito com deslocamentos destinados a Belo Horizonte, sendo estas linhas gerenciadas pela SETOP-MG. Além disso, nesta unidade estão alocados os setores administrativos do Grupo.

 

 

 

Unidade Justinópolis

 

Unidade Justinopólis – Fundada em 1986, atende a região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, com deslocamentos destinados ao centro do município, ao Distrito de Justinópolis e a Belo Horizonte, sendo os serviços gerenciados pela SETOP-MG e Secretaria de Transporte de Ribeirão das Neves.

 

 

 

Unidade Venda Nova

 

Unidade Venda Nova – Fundada em 1988, opera linhas na região de Venda Nova e Região Norte, que são gerenciadas pela BHTRANS.

 

 

 

 

Unidade Belo Horizonte

 

Unidade Belo Horizonte – Fundada em 1977, opera as linhas que ligam Belo Horizonte às cidades de Taquaraçú de Minas, Jaboticatubas, São José de Almeida e São José da Serra.

 

 

 

 

Luzitur

 

Contamos também com a Luzitur – Agência de viagens e turismo, estabelecida no centro de Santa Luzia e que oferece pacotes turísticos, fretamento de veículos, venda de passagens aéreas e terrestres.