Pessoas

A Rodap tem como filosofia empresarial a prestação de serviços de transporte de passageiros com segurança, conforto e pontualidade, conforme estabelecido pelos órgãos gestores. Para isso, a empresa trabalha orientada para o profissionalismo, integração, disciplina, qualidade, atualização tecnológica e reciclagem de pessoal, fatores que representam à essência dos nossos valores.

A satisfação dos clientes é uma preocupação diária da Rodap e sabemos que o atendimento é o verdadeiro diferencial na prestação de serviços. Nosso Grupo considera seu capital humano um item decisivo para o alcance deste objetivo e o sucesso de suas empresas e, por isso, realiza constantemente capacitações para qualificar ainda mais seus funcionários.

Nossos programas estão voltados para as reais necessidades do Grupo e seus diferentes setores, além de satisfazer as exigências do mercado. Procuramos aperfeiçoar, treinar, reciclar e motivar nossos funcionários para que, juntos, possamos proporcionar um excelente atendimento aos nossos clientes.

capacitaçãologo capacitaçãoO Grupo possui o programa CapacitAÇÃO que é composto por diversos treinamentos dentro do Programa Anual de Treinamento – PAT, construído através do Levantamento de Necessidades de Treinamento – LNT de cada unidade. As prioridades de treinamentos são orientadas pelos planos de ação definidos no planejamento estratégico.

Entre os diversos treinamentos oferecidos aos funcionários do Grupo podemos citar:

  • Treinamento Introdutório e de Integração, responsável por ambientar e capacitar o novo funcionário à rotina da empresa; 
  • Treinamentos voltados para a melhoria na gestão, que incluem Métodos de Análise de Solução de Problemas (MASP) e Mapeamento de Competências; 
  • Treinamentos voltados às equipes operacionais, que incluem, dentre outros, o Programa de Condução Inteligente (PCI), cujo objetivo é melhorar a satisfação dos motoristas com menor desgaste físico, reduzir o impacto ambiental e o consumo de óleo diesel, melhorar a qualidade do serviço prestado através da direção mais segura. Para incentivar a participação dos operadores, os participantes recebem prêmios mensais sempre que as metas são alcançadas; 
  • Treinamentos voltados para segurança, preservação da saúde física, mental e qualidade de vida do trabalhador; 
  • treinamentoProgramas de promoção interna, que buscam oferecer oportunidades de crescimento aos profissionais que já atuam no Grupo; 
  • Programas voltados para a melhoria na gestão, como por exemplo, o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL); 
  • Treinamentos voltados para a melhoria na qualidade do atendimento entre os setores como o de Qualidade no Atendimento interno.